Qual a importância da Drenagem Linfática?

A drenagem linfática além de ser um método saudável, tem sido apontada como um poderoso agente desintoxicante. Ela estimula a circulação venosa, liberando as toxinas antes retidas no organismo e melhorando muito o aspecto da celulite. A drenagem linfática é feita manualmente, com movimentos repetitivos específicos.

Ingerimos toxinas no nosso dia-a-dia através de dietas impróprias, bebidas alcoólicas, fumaça de cigarro (fumantes ativos ou passivo), medicamentos, estresse, poluição, agrotóxicos dos alimentos, entre outras maneiras. Essas toxinas são eliminadas pelo corpo de várias formas.Quando por algum motivo, o processo de eliminação é prejudicado o corpo começa a armazená-la nas células de gordura e no líquido intersticial (líquido que fica entre as células), formando as gorduras localizadas.

O tratamento pode ser associado à massagem modeladora, massagem relaxante, pós e pré-operatório, entre outros procedimentos. Vale lembrar que a associação da drenagem a outras técnicas deve ser indicada de acordo com a necessidade do paciente. Recomendam-se inicialmente duas sessões semana, até o total de 10 sessões. Após este período, a paciente deverá ser reavaliada e feitas alterações caso a caso.

Agende com um profissional esteticista.

Consulte seu médico especialista.

HLPA

@agenciald

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário