Mulher de 38 anos morre em MG fazendo lipoaspiração em Centro de Estética

 

 

 

 

 

 

 

 

Quais os perigos da Lipoaspiração comum e porque a HLPA é mais segura

 

* É verdade que a Hidrolipo e Lipoaspiração são apenas procedimentos cosméticos?

Não, não são apenas procedimentos cosméticos. São também procedimentos cirúrgicos.

Várias pessoas pensam dessa forma, e não levam a sério o fato de que sua vida está em risco, e optam por escolher um não profissional cirúrgico, para realizar tal procedimento.

Veja o caso de Dona Kátia Maciel Dias de Oliveira, de 38 anos, que morreu após uma lipoaspiração numa clinica de estética.  O advogado da clínica informou que ela havia morrido após sofrer uma parada cardíaca, mas depois, falou que a causa da morte foi por embolia pulmonar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o estabelecimento não tinha alvará sanitário para funcionar.

Apesar de ter dois processos na Justiça, o dono da clínica e responsável pela cirurgia, nunca foi denunciado por negligência, segundo Conselho Regional de Medicina.

Com a HLPA, o procedimento é sempre realizado num centro cirúrgico, com a presença de um cirurgião plástico e um clinico. A anestesia é local, por isso, não há perigo de parada cardíaca durante o procedimento, nem mesmo risco dos efeitos pós-cirúrgicos das anestesias gerais, usadas em lipoaspirações comuns.

* Qual a diferença entre a Hidrolipo e Lipoaspiração comum?
Os diferenciais aparecem na anestesia local e na não internação. O processo é bem mais rápido e muito menos doloroso. A HLPA, entretanto, retira menos gordura do que uma lipoaspiração convencional; porém, o processo da retirada da gordura localizada é o mesmo.

* Como é o procedimento e qual a quantidade de gordura ideal a ser retirada de uma pessoa?
O cirurgião introduz uma cânula (tubo de plástico) bem fina que com o auxílio do laser ajuda na remoção da gordura. Esta gordura é diluída por um liquido incluído no anestésico e então, a gordura é aspirada pela cânula.

Em primeiro lugar para segurança da(o) paciente e aconselhável retirar no máximo 5% do peso corporal em litros, o recomendável, é que sejam retirados, 2l.

* Quanto tempo dura o pós-cirúrgico?
O pós-cirúrgico de uma HLPA é bem confortável se comparada com a lipo tradicional. O paciente sai da clínica no mesmo dia e andando. Porém, é recomendado que o paciente faça um repouso de 1 a 2 dias.
Nos primeiros dias é provável obter um aspecto de inchaço; é necessário que seja feita a drenagem linfática para a remoção dos líquidos. Dentro de 30 dias você poderá observar os resultados e após 60 dias há uma boa melhora no contorno do corpo. A primeira a notar a diferença será você mesma e normalmente em menos de 20 dias.

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário