Alimentação Saudável e Equilibrada

alimentacao_saudavel

Quem não teve o hábito de comer verduras e legumes na infância ainda pode fazer cara feia para a salada na fase adulta. É possível reverter esse quadro sabendo combinar os seus alimentos preferidos com o colorido que os vegetais trazem ao prato. Aprender a ter uma alimentação saudável ajuda também na sua dieta!

Um prato saudável deve conter legumes, verduras, carboidratos e variações de proteínas, como carne, frango desfiado ou atum em conserva. Fique atenta para algumas dicas na hora de preparar um prato mais colorido e saudável:

  • Fazer combinações

Combine a salada com ovos cozidos, queijo branco, frango desfiado, salmão ou atum em conserva. São opções saudáveis que deixam a salada mais completa. Combinações interessantes como juntar frutas naturais ou desidratadas à salada também dá certo. Os grãos como ervilha e soja também devem fazer parte da salada, eles são ricos em aminoácidos, carboidratos e fibras.

  • Invista em temperos

Limão, cebola, alho ou especiarias, há uma infinidade de temperos que dão mais sabor ao prato. Aposte em molhos caseiros combinados com azeite, vinagre ou iogurte natural, enriquecerá seu prato e facilitará o consumo das verduras.

  • Ralado ou picado

Folhas grandes demais ou legumes duros ou difíceis de mastigar servem como desculpa para rejeitar o prato colorido. Alimentos raspados ou picados disfarçam o sabor e incentivam o consumo.

  • Evitar sabores fortes

Sabores fortes como o do pimentão, rúcula ou berinjela podem amedrontar o paladar das pessoas. Aposte no tomate, alface, cenoura e palmito.

  • Apoio da família e dos amigos

Quando estamos todos à mesa comendo salada, fica mais fácil de provar o prato. Comente com os amigos e com a família sua disposição em incluir mais legumes e verduras no prato.

Nas primeiras vezes, você vai estranhar o gosto das verduras e legumes, mas não desista fácil assim. Insista! O paladar precisa de mais oportunidades para se acostumar com sabores diferentes. Reeduque seus hábitos alimentares!

Para dar uma forcinha, elaboramos um molho delicioso para você começar a sua dieta com sabor de quero mais:

Molho de Iogurte Com Ervas Finas

  • Ingredientes:

1 pote de iogurte natural
1 limão
1 alho
1/2 lata de creme de leite light
Azeite de oliva
Mix de ervas finas
Sal

  • Modo de Preparo:

Misture tudo e deixe na geladeira de um dia para o outro para tomar gosto. Bom apetite!

E aí, gostou das dicas? Que tal aliar sua alimentação saudável com a HLPA e com os produtos Top Diet? Agende uma avaliação gratuita com os melhores profissionais do mercado e saiba mais, basta ligar para (11) 3532-1146/ ou pelo whats (11) 94233-2385

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário