5 dicas para enganar o cérebro e emagrecer

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Você sabia que mascar chiclete no mercado e organizar a cozinha pode ajudar a dar aquela força extra na sua dieta? Gente, é possível enganar o cérebro com pequenos gestos diários e emagrecer sem abrir mão das suas comidas preferidas. Selecionamos 5 dicas muito fáceis de adotar à rotina. Confira:

Masque chiclete no mercado

Mascar chiclete durante as compras pode ajudar a bloquear a compulsão por um determinado tipo de alimento, porque o chiclete reduz sua capacidade de imaginar o gosto de uma batata ou sorvete, por exemplo. Consumidores que fazem suas compras mascando chiclete compram 7% menos besteiras que aqueles que não o fazem.

Organize sua cozinha

Estudos mostram que em uma cozinha muito bagunçada, com louça suja na pia e prateleiras desorganizadas, pessoas tendem a comer 44% mais besteiras que pessoas em cozinhas idênticas, porém limpas. E nem pense em deixar uma caixa de cereal na bancada! Pessoas que fazem isso pesam aproximadamente 10kg a mais que aquelas que a guardam fora de vista.

Repense seus pratos

Se você for comer alimentos claros, não os sirva em pratos brancos. Escolha uma louça de cor escura que fará contraste com a comida mostrando com mais clareza a quantidade que você está comendo. Você também deve seguir a teoria de que pratos menores te encorajam a comer menos. Mas não exagere: pratos muito pequenos têm o efeito inverso e fazem com que as pessoas se permitam a repetir.

Não coma na mesa do trabalho

Pessoas que têm doces em suas mesas no escritório pesam cerca de 7kg a mais que aquelas que não tem. Em média, você só precisa de ¼ do lanche que você normalmente come à tarde. Caso sinta a necessidade de lanchar, coma um pequeno pedaço e distraia-se fazendo ligações ou escrevendo e-mails. Depois de 15 minutos você se lembrará de ter comido mas não lembrará a quantidade e se sentirá satisfeito.

Seja sempre grata

Até mesmo um pequeno stress aparentemente desimportante pode ter um enorme impacto na quantidade de calorias consumidas. Em um estudo, descobrimos que mencionar alguma coisa que te faça feliz antes das refeições pode diminuir em até 11% a quantidade de comida ingerida.

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