CONFIRA OS ALIMENTOS QUE ESTRAGAM A DIETA

Chocolate diet

O chocolate diet tem menos açúcar que o chocolate normal mas tem tanta gordura quanto. Por isso, prefira o chocolate meio amargo e coma apenas um quadradinho após o almoço, para ter todos os benefícios do chocolate sem engordar. O chocolate meio amargo melhora a pressão arterial e a circulação do sangue e pode reduzir o colesterol.

Gelatina

A gelatina pronta tem grandes quantidades de açúcar e as gelatinas light adoçantes podem intoxicar o organismo dificultando o emagrecimento. Prepare uma gelatina caseira, que não contém açúcar, corantes ou adoçantes.

Refrigerante zero

Os refrigerantes zero não têm açúcar, mas são ricos em adoçantes que podem intoxicar o organismo, dificultando a perda de peso. Em vez de refrigerante, opte por beber água com limão, sucos de fruta naturais ou chás sem açúcar, por exemplo. Essas bebidas ajudam a desintoxicar o organismo e são diuréticas.

Iogurte grego

Esse iogurte tem mais gordura que o iogurte natural. Portanto, opte pelo iogurte natural e, caso queira adoçá-lo, misture com frutas picadas. Morangos, maçã e frutas vermelhas são ótimas opções.

Barrinhas de cereais

As barrinhas de cereais podem ter muito açúcar, o que aumenta o índice glicêmico, fazendo com que se fique com fome pouco tempo depois de comer. Por isso, é importante ler os rótulos antes de comprar.

Sopas prontas

Essas sopas, geralmente, têm muito sal, o que provoca retenção de líquidos e inchaço. O ideal é fazer sopas em casa com legumes e verduras batidos. As sopas caseiras são muito nutritivas e saborosas.

É importante evitar os alimentos industrializados – cheios de conservantes e de sódio -, mesmo que prometam ser mais light. Quanto mais naturais e orgânicos são os alimentos, mais facilmente o organismo elimina toxinas acumuladas, e a perda de peso é mais fácil. Na hora de montar o prato, dê preferência aos legumes, verduras e frutas orgânicos.

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