ALIMENTOS QUE COMBATEM A CELULITE DE MANEIRA NATURAL

A aveia é rica em silício, mineral capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno e dando mais firmeza. A aveia ajuda tanto a prevenir o aparecimento da celulite quanto a tratar os furinhos já existentes na pele. O silício também reduz a absorção de açúcar pelo sangue.

Verduras escuras

Comer folhas como rúcula e espinafre melhora a circulação e desintoxica o organismo. Esse tipo de verdura também tem um grande potencial antioxidante, combatendo os radicais livres e ajudando a evitar o envelhecimento precoce e combater a celulite.

Alimentos integrais

Alimentos integrais são ricos em fibras que ajudam a melhorar o funcionamento intestinal. O intestino inibe a absorção de toxinas e elimina as impurezas que podem agravar um quadro de celulite. O arroz integral é rico em vitaminas do complexo B, magnésio e cromo, que facilitam a digestão do açúcar e melhoram o aspecto da celulite.

Lima-da-pérsia

A lima-da-pérsia é uma fruta cítrica que atua estimulando o sistema linfático, responsável pela drenagem dos líquidos em excesso no organismo. Portanto, auxilia no processo de desintoxicação, evitando ou diminuindo as celulites.

Shitake

O cogumelo shitake é rico em oligoelementos que realizam uma limpeza no organismo, evitando a celulite. O shitake possui uma substância chamada Lentinula (lentinan) que ajuda a tratar os estágios mais avançados do problema, já que ela ajuda a reforçar o sistema imunológico, ou seja, as defesas do organismo, diminuindo o processo inflamatório da celulite e melhorando seu aspecto.

Oleaginosas

As oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas são ricas em selênio, que atua como um antioxidante, combatendo o envelhecimento celular precoce e evitando o aparecimento da celulite.

Maçã

A maçã é rica em pectina, uma substância que ao ser ingerida pelo organismo, forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Essa substância também atua nos processos de limpeza e desintoxicação do corpo, ajudando a neutralizar as toxinas do organismo que são precursoras das celulites.

Água

A água é muito importante no processo de eliminação das toxinas do organismo. Porém, a água ideal deve ter pH alcalino (acima de 8), já que a celulite, como outros desequilíbrios orgânicos, acontece no meio ácido. É possível descobrir o pH da bebida no próprio rótulo. A água dos filtros geralmente é ácida.

Água de coco

A água de coco também é uma boa alternativa, pois promove o equilíbrio químico do organismo, beneficiando a saúde como um todo. A bebida também reduz as toxinas que originam a celulite, fortalece o sistema imunológico e é um bom antioxidante.

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário