DESCUBRA COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO SEU INTESTINO

Mude a alimentação

Uma dieta rica em fibras ajuda a aumentar o bolo fecal e estimula e facilita a evacuação. O ideal é aumentar o consumo de frutas, especialmente as que podem ser consumidas com o bagaço, e cereais integrais. Os alimentos que ajudam a soltar o intestino são: feijão, kiwi, batata-doce, nozes, pão integral, frutas vermelhas, pera, brócolis e ameixa-preta. Verduras e hortaliças também são recomendadas por serem ricas em fibras.

Beba bastante líquidos

Água e sucos naturais batidos com a semente são aliados do bom funcionamento intestinal pois evitam o ressecamento das fezes. A fibra insolúvel retém água, portanto, quem consome muitas fibras e esquece os líquidos corre o risco de ficar com o intestino ainda mais preso. Para evitar que isso aconteça, beba pelo menos dois litros de água no seu dia a dia.

Pratique caminhada

A caminhada atua como uma espécie de massagem nos órgãos internos, estimulando o funcionamento intestinal. Caminhar meia hora diariamente e evitar ficar sentado logo após as refeições ajuda a estimular a digestão e a movimentação do bolo fecal.

Não espere a vontade passar

Embora a alimentação seja equilibrada, a distância do banheiro de casa impede o intestino de funcionar. Esse reflexo é psicológico e muito comum entre as mulheres. É perfeitamente contornável, desde que, aparecendo a vontade, não haja resistência. Se o reflexo do intestino não é respeitado, as fezes se acumulam. Enquanto isso, o intestino vai absorvendo a água contida nelas, dificultando a eliminação posterior e causando ressecamento.

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