Inverno – Vilão ou Amigo?

O tempo nem começou a esquentar e já se vê muito medo por aí. Mesmo ainda longe do verão, o medo de alguns quilinhos a mais que foram adquiridos nesse inverno já está à solta.

No inverno, ninguém quer correr, se exercitar, comer aquela saladinha fria… Muito pelo contrário, queremos mais é muito chocolate quente, molhos, massas, todo tipo de comida calórica. Hmmmm!!!

O grande problema é: ‘ – Onde arranjar força de vontade e determinação para trocarmos as refeições e lanches calóricos e pesados (e deliciosos) por outras opções mais leves?’

Foi comprovado que no frio, o gasto energético do nosso organismo aumenta de 20% a 30%. Se houver um consumo equilibrado de alimentos, é possível sim, emagrecer.

Aqui vão umas dicas para vocês:

Já que a saladinha fria parece tão vilã nesse frio, que tal uma sopinha?! Fazer uma sopinha bem gostosa e comê-la ainda bem quentinha é uma ótima opção pra continuar comendo vegetais e legumes. Pra dar um toque especial, podemos comer com uma torradinha integral.

Podemos trocar um doce por uma fruta, que é tão gostosa quanto, mas muito mais saudável!

E é lógico, que não podemos dispensar o exercício físico, pois embora somente o exercício não seja o suficiente para emagrecer, ele sempre ajuda e muito, a manter aquele trabalho que a sua dietinha diária já fez por você.

Então, é isso aí meninas, comecem desde já a se preparar para o verão.  Ainda dá tempo de correr atrás de perder os ‘a mais’ que existe em vocês!

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário