Reconstrução Mamária

Recuperar a autoestima e sentir bem, é parte importante para a mulher após sofrer uma mastectomia.

A reconstrução mamária pode ajudar os seios de uma mulher parecerem iguais quando utilizar um sutiã, retomando permanentemente o contorno e com a conveniência de não precisar de nenhuma prótese externa. A restauração melhora a aparência das mamas que tenham sido removidas cirurgicamente por câncer ou outra doença.

É muito comum o paciente querer saber sobre os efeitos colaterais, tempo de recuperação, entre outras informações, por isso, antes de mais nada é importante  consultar um médico cirurgião plástico, passar em consulta e tirar todas as dúvidas.

Mas vamos adiantar algumas informações importantes para você saber um pouco mais sobre o assunto:

A cirurgia dura em média de 1 a 2 horas, mas esse período pode variar de acordo com a complexidade da cirurgia, caso seja necessário a ligação de veias ou outras intervenções.

A perda de sensibilidade é normal, embora alguma sensibilidade possa retornar.

A recuperação ocorre em aproximadamente 6 semanas para uma mastectomia e reconstrução combinadas, ou de uma reconstrução autóloga. A maioria das cicatrizes desaparece com o tempo, mas podem demoram alguns anos para suavizar.

Novas tecnologias e técnicas fizeram com que seja possível aos cirurgiões recriarem mamas que parecem bem naturais. O tecido do próprio paciente é usado em várias operações, conhecidas como TRAM, DIE e EARLI. A reconstrução dos seios normalmente é feita assim que o seio é removido (mastectomia), enquanto a paciente ainda está sob anestesia, com internação e anestesia geral.

 

Para saber mais, consulte um médico cirurgião.

 

Agende uma avaliação/ consulta

Ligue – 11 3453-6164

E-mail  – contato@hlpa.com.br

 

www.hlpa.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA/ GESTÃO DE CONTEÚDO
AGÊNCIA LD COMUNICAÇÃO E MARKETING
E-MAIL – IMPRENSA@AGENCIATV.COM.BR

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário