Um bom sono interfere na beleza?

O sono é essencial para o nosso bem-estar, quer físico quer mental. Durante as diferentes fases do sono, ocorrem uma série de processos metabólicos que regulam o nosso organismo, refletindo-se não só no melhor funcionamento deste a nível interno mas também a nível da nossa aparência e humor.
A privação parcial ou total de sono faz com que o organismo fabrique hormonas associadas ao stress, levando a uma vaso constrição e consequentemente, a um aspecto mais abatido: Palidez, olheiras, pele sem brilho e aumento das linhas de expressão no rosto.
A falta de sono leva a uma redução na libertação da hormona de crescimento, que nos adultos leva a uma diminuição nos processos que envolvem a troca de nutrientes e metabolitos e a regeneração celular. Daqui resulta uma diminuição do tónus muscular (flacidez), envelhecimento precoce, cabelo debilitado e um sistema imunológico enfraquecido.
O sono é essencial para produzir outros homonios como a serotonina, essencial para o nosso bom humor e boa disposição. Uma noite mal dormida, além de alterar as concentrações de serotonina no nosso organismo, leva a um aumento de cortisol, deixando a pessoa mais tensa e cansada.

sleepingBeauty-femmewise

 

Agende sua avaliação com um dos nossos consultores

Ligue – 11 3453-6164

E-mail  – contato@hlpa.com.br

*Após avaliação, o paciente será encaminhado para consulta médica.

www.hlpa.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA/ GESTÃO DE CONTEÚDO
AGÊNCIA LD COMUNICAÇÃO E MARKETING
E-MAIL – IMPRENSA@AGENCIATV.COM.BR

Sem comentários ainda.

Escreva um comentário!

Comentário